Piloto pediu à torre de controlo para voltar para trás depois de uma mãe se recusar a continuar o voo. Tinha deixado o filho bebé no terminal do aeroporto.
Corpo do artigo
Um avião com destino a Kuala Lumpur, Malásia, regressou ao aeroporto de onde tinha descolado porque uma mulher se esqueceu do seu filho bebé.
Ao aperceber-se que deixara filho no terminal a mulher pediu ajuda à tripulação e o piloto pediu autorização para voltar para o aeroporto de King Abdulaziz, em Jidá, na Arábia Saudita.
"Deus nos ajude. Podemos voltar?", ouve-se o piloto perguntar à torre de controlo num vídeo divulgado na internet. "Uma passageira deixou o bebé no terminal e recusa continuar dentro do avião".
"Este voo está a pedir para regressar", diz um controlador aéreo para um colega: "Uma passageira esqueceu-se do seu bebé na zona de espera, coitadinho".
Apesar de se mostrarem confusos quanto aos procedimentos a seguir, os responsáveis do aeroporto acabam por autorizar o avião a voltar para trás. "Esta é completamente nova para nós", comenta um deles.
U3t8NYYWMKY
A maioria da imprensa internacional diz que a chamada de emergência foi feita já como avião no ar, mas também há quem coloque a hipótese de o avião ter iniciado a viagem mas não ter ainda saído de terra firme quando o alerta foi feito.
Segundo o The Guardian, é raro os aviões serem autorizados a mudar de rota em pleno voo por quaisquer motivos que não ponham diretamente em causa a segurança ou saúde dos passageiros.
O voo acabou prosseguir viagem para a Malásia com um atraso de 54 minutos e segundo o The Telegraph a mãe conseguiu reencontrar o filho perdido.