O acidente ocorreu na Avenida Marques de São Vicente. Os mortos são o piloto e o copiloto, os únicos ocupantes de aeronave
Corpo do artigo
Pelo menos pessoas morreram e outras duas ficaram feridas, esta sexta-feira, na sequência da queda de um avião que acabou por atingir um autocarro, na Avenida Marques de São Vicente, na Barra Funda, no Brasil.
As autoridades locais confirmaram que as duas pessoas que acabaram por morrer eram o piloto e o copiloto, os únicos ocupantes de aeronave. Já os feridos, encontravam-se junto ao local e foram atingidos por destroços.
Segundo a imprensa brasileira, entre os feridos, há um motociclista que passava no local foi atingido por um destroço do avião, que explodiu ao despenhar-se, e uma mulher que estava no autocarro. Outras quatro pessoas terão sido socorridas e levadas para hospitais da região, incluindo o motorista do autocarro atingido.
A imprensa brasileira acrescenta que o avião despenhou-se cinco minutos depois de ter deslocado rumo a Porto Alegre.
O incidente, que ocorreu por volta das 07h20 locais (10h20 em Lisboa), levou ao encerramento da Avenida Marquês de São Vicente, uma via movimentada na zona oeste da maior cidade do Brasil, onde a avioneta se despenhou depois de levantar voo no aeroporto Campo de Marte.
A avioneta que sofreu o acidente é um bimotor King Air com capacidade para oito pessoas, mas seguia apenas com as duas vitimas mortais.
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, divulgou uma mensagem das redes sociais a lamentar o acidente e informou que disponibilizou todas as estruturas de atendimento para socorro às vítimas.
Funcionários da Defesa Civil, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), além de agentes de trânsito e do setor de transporte, acorreram ao local juntamente com homens do Corpo de Bombeiros, adiantou.
Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) já foram acionados para investigar as causas do acidente.
Notícia atualizada às 14h05