Governo português já reuniu com a família e mostrou total disponibilidade para tentar agilizar os serviços consulares para a transladação dos corpos.
Corpo do artigo
Avó e neta, de 74 e 20 anos, respetivamente, são as duas vítimas mortais portuguesas já confirmadas nos ataques de Barcelona. A jovem de 20 anos era filha única, esteve em viagem com o pai, e tinha agora uma semana de férias pela frente com a avó, a sua confidente. Neta e avó chegaram, instalaram-se, contactaram com a família e saíram para passear. "Foram colhidas neste atentado trágico e terrível que tem tentado colocar em causa a confiança nas sociedades", explicou José Luís Carneiro, secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.
TSF\audio\2017\08\noticias\19\jose_luis_carneiro_2_ferias
José Luís Carneiro esteve com a família das vítimas, aproveitando para transmitir as condolências em nome do Governo português e mostrar total disponibilidade para todo o processo de transladação.
TSF\audio\2017\08\noticias\19\jose_luis_carneiro_reuniao_familia
"A transladação depende do magistrado responsável pela área, há um conjunto de diligências a tomar. Aquilo que pedimos ao Governo foi que junto das autoridades judiciais tentasse sensibilizar para libertar os corpos tão rápido quanto possível para realizar-se o luto", explicou José Luís Carneiro.
TSF\audio\2017\08\noticias\19\jose_luis_carneiro_1_trasladacao