Uma pequena explosão ocorreu, este domingo, num autocarro estacionado perto da embaixada britânica no Bahrein, anunciou o ministério do Interior daquele país, não avançando qualquer dado sobre eventuais vítimas.
Corpo do artigo
Um porta-voz da embaixada britânica, citado pela agência noticiosa francesa AFP, confirmou a ocorrência de uma explosão durante a manhã.
«Posso confirmar que ocorreu uma explosão», afirmou Al-Taher al-Jamal, porta-voz da embaixada, sem ser capaz de explicar se a embaixada era o alvo.
Segundo o Ministério do Interior do Bahrein, «uma bomba explodiu na frente de um autocarro em Ras Rommane», o bairro diplomático da capital do Bahrein, Manamá.
A explosão acontece menos de uma semana após o ataque e saque por milícias islâmicas na terça-feira à embaixada do Reino Unido em Teerão.
Algumas centenas de manifestantes atacaram e saquearam a embaixada britânica. Antes, o Reino Unido tinha decidido suspender todas as transações financeiras com bancos iranianos, para assinalar a sua preocupação com o desenvolvimento do programa nuclear do Irão.
[Texto escrito com o novo acordo ortográfico]