Um terramoto de magnitude 7,3 atingiu, no último domingo, o Irão e o Iraque. Mais de 7.400 pessoas ficaram feridas.
Corpo do artigo
O forte sismo que no último domingo se registou no Irão, junto à fronteira com o Iraque, fez pelo menos 530 mortos e 7.460 feridos, segundo um novo balanço divulgado pela agência noticiosa estatal iraniana IRNA.
O balanço anterior era de 445 mortos e 7.370 feridos.
O terramoto, de magnitude 7,3, foi sentido em 14 das 31 províncias do Irão, mas o maior número de vítimas registou-se na província ocidental de Kermanshah, em especial na localidade curda de Sarpol-e-Zahab, a cerca de 50 quilómetros do epicentro.
No Iraque, o terramoto foi sentido em Bagdade e em várias províncias, tendo feito, segundo o balanço oficial, oito mortos e mais de 336 feridos.
Segundo as autoridades, o sismo destruiu mais de 12 mil casas.