O banco central da Grécia antevê um final pouco feliz, caso o país não chegue a acordo com os credores internacionais. Saída do euro e da União Europeia está ao fundo do túnel.
Corpo do artigo
O banco central grego advertiu, esta manhã, que se Atenas não conseguir chegar a um acordo financeiro com os seus credores internacionais, isso resultará na saída do país da zona euro.
[twitter:611114839780556800]
"O fracasso em alcançar um acordo pode significar o início de um caminho doloroso, que inicialmente provocaria a falha de pagamento por parte de Grécia(default)e, finalmente, a saída do país da zona euro e - muito provavelmente - da União Europeia."
POuco depois de serem conhecida esta opnião do banco centrela grego, o presidente do Eurogrupo alertava que a possibilidade de um acordo com a Grécia é "muito curta".
Ao final da manhã, Jeroen Dijsselbloem, falando perante o parlamento holandês, referiu que os países membros do euro mantêm-se irredutíveis relativamente à anulação da dívida grega, uma opção que foi considerada pelo Fundo Monetário Internacional.