Barco vira-se ao largo da Líbia, teme-se que tenham morrido centenas de migrantes
A bordo seguiriam 600 pessoas que se precipitaram para um dos lados, fazendo com que a embarcação virasse.
Corpo do artigo
Um barco onde seguiam centenas de migrantes que tentariam chegar à Europa virou-se ao largo da Líbia, teme-se que o número de mortos, por afogamento, seja muito elevado.
[twitter:628928965302841345]
A embarcação, sobrelotada, emitiu um pedido de ajuda, que foi captado pela guarda costeira de Catania, na Sicília (Itália). De imediato dois navios, um dos Médicos Sem Fronteiras e outro da Irlanda, encaminharam-se para o local para prestar auxílio. O problema, indica a guarda-costeira, terá sido o facto de as pessoas se terem precipitado todas para um lado do barco onde estavam, fazendo com que ele virasse.
[twitter:628929311941218305]
A Associated Press cita um oficial irlandês que disse terem sido vistas cerca de 150 pessoas na água, a France Press avança o depoimento de Nawal Soufi, uma árabe que fala italiano e que recebe várias vezes telefonemas de imigrantes que tentam chegar à Europa e têm problemas no mar, que diz ter recebido uma chamada por causa de um barco com 600 pessoas a bordo.
Fillipo Marini, o porta-voz da guarda costeira diz que "provavelmente será o mesmo barco", ou seja, podemos estar perante centenas de pessoas afogadas.