O governo britânico anunciou, esta segunda-feira, a nomeação do novo chefe da Scotland Yard, Bernard Hogan-Howe, conhecido como "o duro".
Corpo do artigo
Bernard Hogan-Howe, que conseguiu o cargo de novo chefe da Scotland Yard depois de passar apenas dois meses na polícia metropolitana de Londres, disse que trabalha para que os delinquentes tenham medo da autoridade e para que a população confie nela.
O novo chefe da Scotland Yard, de 53 anos, nasceu no norte de Inglaterra, estudou Direito e Criminologia e construiu a carreira em Liverpool, onde trabalhou vários anos.
O objectivo foi sempre reduzir o crime e conseguiu-o através do que apelidou de guerra total. O crime desceu 26 por cento entre 2004 e 2009 naquela zona do país.
Bernard Hogan-Howe já tem várias tarefas em carteira, como os Jogos Olímpicos do próximo ano e restaurar a imagem da policia londrina, manchada com o escândalo das escutas telefónicas do News of the World e com os distúrbios que alastraram nas ruas.
O favorito de entre quatro candidatos quer diminuir o papel administrativo da policia, baixar os gastos sem cortar nos agentes na rua e continuar fiel à politica de "tolerância zero" partilhada pelo primeiro-ministro britânico, David Cameron.