Biden estará a ponderar manutenção da candidatura às eleições nos EUA. Casa Branca nega
Segundo um aliado não identificado pelo New York Times, os próximos dias serão decisivos para a decisão do Presidente dos Estados Unidos.
Corpo do artigo
Joe Biden estará a ponderar se deve ou não manter a candidatura às eleições nos Estados Unidos da América, marcadas para novembro.
A informação é avançada pelo jornal norte-americano The New York Times, que cita um aliado próximo do atual Presidente não identificado. Caso Joe Biden não consiga convencer os eleitores nos próximos dias, poderá mesmo abandonar a corrida à Casa Branca.
Ainda assim, esse aliado assegura ao jornal norte-americano que o atual Presidente se mantém profundamente envolvido na luta eleitoral.
Esta quarta-feira, a Casa Branca negou a notícia. O porta-voz Andrew Bates diz que é absolutamente falso que Joe Biden esteja a pensar retirar a candidatura. Um dos principais conselheiros do líder norte-americano, também não identificado, garantiu ao New York Times que o chefe de Estado está bem ciente do desafio político que enfrenta.
Nos próximos dias, o candidato democrata tem ações de campanha em dois estados importantes: Wisconsin e Pensilvânia. Depois de amanhã, vai dar a primeira entrevista depois do debate frente a Donald Trump, em que muitos consideraram a prestação de Biden como desastrosa.