O Michigan é um bastião tradicionalmente azul, apesar de Donald Trump ter quebrado o enguiço há quatro anos.
Corpo do artigo
Joe Biden venceu o estado do Michigan, que vale 16 votos no Colégio Eleitoral. O democrata fica mais próximo dos 270 delegados necessários para ser eleito Presidente dos Estados Unidos da América.
De acordo com as projeções da CNN e da Fox News, o candidato democrata rouba mais um estado a Donald Trump, que em 2016 conseguiu uma curta vantagem no Michigan. O republicano venceu o estado a Hillary Clinton com uma vantagem de 0,02 por cento.
12995540
O Michigan é um bastião tradicionalmente azul, apesar de Donald Trump ter quebrado o enguiço há quatro anos.
A Fox News coloca Joe Biden com 264 votos no Colégio Eleitoral. Por outro lado, a CNN não conta com os 11 delgados do Arizona, uma vez que o estado ainda não está totalmente encerrado.
A confirmar-se a vitória dos democratas no Arizona, Biden necessita de mais seis votos no Colégio Eleitoral, que podem suceder do Estado do Nevada. Nesta altura, os democratas levam uma pequena vantagem, mas os resultados finais só serão conhecidos na quinta-feira.
Nenhum candidato presidencial republicano vence o Nevada desde 2004. Os votos da antecipação poderão, igualmente, ser uma peça-chave para a vitória de Joe Biden no estado.
Com 214 delegados, os votos da Pensilvânia, Carolina do Norte, Alasca e Geórgia, podem não ser suficientes para Donald Trump se consagrar, oficialmente, vencedor.
Michigan, Pensilvânia, Geórgia e Nevada são os quatro Estados norte-americanos (de entre um total de 50) que concentram agora todas as atenções, um dia depois das eleições presidenciais.
12998399