
Vacina da Pfizer-BioNTech contra a Covid-19
Michael Ciaglo/AFP
Anúncio surge depois da recente escalada da tensão entre a União Europeia e a AstraZeneca, pela quebra no fornecimento de vacinas contra a Covid-19.
Corpo do artigo
A empresa alemã BioNTech, que, juntamente com a farmacêutica norte-americana Pfizer, produziu a primeira vacina aprovada contra a Covid-19, anunciou que vai fornecer mais 75 milhões de doses à União Europeia (UE), no segundo trimestre deste ano. De acordo com a agência de notícias Efe, a empresa está a otimizar os seus processos de produção e poderá aumentar o fornecimento de doses da vacina.
"Continuamos a trabalhar para aumentar o stock a partir de 15 de fevereiro, para alcançar o número de doses fixado nos contratos. No segundo trimestre, poderemos fornecer mais 75 milhões de doses à UE", afirmou o diretor financeiro da BioNTech, Sierk Poetting, num comunicada citado pela Efe.
13267496
Este anúncio surge depois da recente polémica com a vacina da AstraZeneca, que não deverá ser entregue nas doses contratualizadas com a União Europeia, por falta de produção, no primeiro trimestre deste ano.
13284414
LEIA TUDO SOBRE A PANDEMIA DE COVID-19
13300689