Bolivia quer saber de onde veio a informação de que Snowden estava no avião de Morales
As autoridades bolivianas querem também ouvir as explicações de Espanha, França e Itália, que recusaram o sobrevoo e/ou a aterragem de avião de Evo Morales, que vinha da Rússia.
Corpo do artigo
As autoridades bolivianas exigem saber de onde veio a informação de que Edward Snowden estava a bordo do avião presidencial de Evo Morales, informação que terá estado na origem de o avião ter sido impedido de aterrar em Portugal.
A Bolívia não pretende ouvir apenas explicações de Portugal, mas também de Espanha, França e Itália, que recusaram o sobrevoo e/ou a aterragem de avião de Evo Morales, que vinha da Rússia, onde o ex-consultor da NSA ainda se encontrará.
Entretanto, o representante diplomático de Portugal na Bolívia, o cônsul honorário português em Lima, foi chamado a dar explicações sobre este incidente, indicou a ministra boliviana da Comunicação.
Em conferência de imprensa, esta governante boliviana assegurou ainda que os diplomatas espanhóis, franceses e italianos vão ouvir o protesto oficial da Bolívia em relação a este caso.