Bolsonaro continua a liderar com mais de metade dos votos apurados. Lula aproxima-se
Apenas nos primeiros minutos da votação Lula da Silva esteve na frente. O atual Presidente ultrapassou o concorrente do PT e mantém-se na liderança.
Corpo do artigo
Jair Bolsonaro lidera as votações nas eleições presidenciais, com 46,31% dos votos, seguido por Lula da Silva (com 44,86% dos votos), quando estão contados mais de 52% dos votos. Bem mais atrás está Simone Tebet, com 4,53% dos votos.
Os primeiros números do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começaram a ser divulgados assim que as urnas fecharam pelas 17h00 (21h00 em Lisboa) no Brasil.
15217733
Em Lisboa, as urnas fecharam pelas 20h00, após o encerramento ser prolongado devido à forte afluência.
Caso nenhum dos candidatos presidenciais ultrapasse 50% dos votos válidos, os dois mais votados voltam a enfrentar-se numa segunda volta em 30 de outubro.
Além de Lula da Silva e Bolsonaro, disputam as presidenciais brasileiras os candidatos Ciro Gomes, Simone Tebet, Luís Felipe D'Ávila, Soraya Tronicke, Eymael, Padre Kelmon, Leonardo Pericles, Sofia Manzano e Vera Lúcia.
O sufrágio também definirá os governadores dos 27 estados do país, renovará os 513 membros da Câmara dos Deputados, 27 senadores e centenas de parlamentares que atuarão nas assembleias regionais do país.
Em Portugal, votam 80.896 eleitores brasileiros, dos quais 45.273 em Lisboa.