Estradas cortadas, transportes cancelados e muitos parisienses terão de sair de casa.
Corpo do artigo
A detonação de uma bomba de 1944, do tempo da II Guerra Mundial, vai afetar estradas e transportes públicos em Paris este domingo, obrigando a retirar de casa, durante a manhã, quase duas mil pessoas.
A bomba, encontrada no início do mês em obras na Gare do Norte, vai mesmo afetar os comboios de alta velocidade que ligam Paris a Londres, cancelando cinco ligações.
1096335351340244992
A empresa que atravessa o Canal da Mancha aconselha os clientes a alterarem as viagens marcadas para este fim de semana, pedindo desculpas pelo incómodo.
1096831103074271235
Estão ainda previstos problemas nos comboios que ligam o centro de Paris ao maior aeroporto da cidade (Charles de Gaulle) e a evacuação de todo o distrito Porte de la Chapelle, bem como o corte de várias estradas, incluindo parte da autoestrada 1.
A imprensa francesa diz foi em 2003 a última vez que uma bomba da II Guerra Mundial foi encontrada em Paris, o que faz deste o acontecimento raro.
O objetivo das autoridades é levar a bomba para uma profundidade de 7 metros e explodi-la, 75 anos depois de ter caído na capital francesa no combate dos Aliados para libertar a cidade da ocupação da Alemanha nazi.