Dos três maiores incêndios ativos, o que mais preocupa as autoridades locais é o que lavra entre Pescadero e Santa Cruz.
Corpo do artigo
Os bombeiros norte-americanos continuam a combater os múltiplos incêndios estão ativos no estado da Califórnia, no oeste dos Estados Unidos, e as autoridades dão conta de que pelo menos duas pessoas estão desaparecidas.
"Nas últimas horas conseguimos entrar com maior profundidade no incêndio e extinguimos focos que ardiam perto de casas, o que nos permitiu criar um perímetro mais seguro", disse o chefe das operações do Departamento de Silvicultura de Proteção contra Incêndios daquele estado, Mark Brunton, em conferência de imprensa citada pela agência espanhola Efe.
12541129
Este incêndio já consumiu 32.900 hectares e cerca de 590 imóveis. No combate às chamas estão cerca de dois mil bombeiros e a contenção das chamas era de 21%, de acordo com o balanço feito durante a manhã desta quinta-feira.
Dos três maiores incêndios ativos, o que mais preocupa as autoridades locais é o que lavra entre Pescadero e Santa Cruz, uma zona turística e bastante povoada.
Pelo menos uma pessoa, um homem de 73 anos, morreu nesta região, enquanto tentava fugir das chamas.
As autoridades também anunciaram que estão a procurar dois homens, de 21 e 37 anos, que estão desaparecidos. A esquadra de Santa Cruz pediu ajuda à população nas buscas.
12537475