Pelo menos 12 pessoas, todas polícias, perderam a vida após um atentado no norte do Sri Lanka, em território controlado pelos Tigres Tamil. Este ataque é mais um de uma vaga de atentado que se estão a dirigir sobretudo contra civis.
Corpo do artigo
Pelo menos 12 pessoas morreram e cerca de 40 ficaram feridas na sequência de um atentado no norte do Sri Lanka, em território controlado pelos Tigres Tamil, que pretendem a criação de um estado independente no norte e nordeste da ilha.
O atentado deu-se quando um kamikaze activou os explosivos que tinha instalado no seu motociclo perto de um posto de polícia em Vavuniya, a 260 quilómetros da capital Colombo.
Segundo um polícia local, os explosivos mataram doze polícias, nove homens e três mulheres, e feriram cerca de 40 pessoas, entre as quais estão alguns estudantes.
Este ataque surgiu dez dias depois de um duplo atentado contra um autocarro de civis que matou 23 pessoas, numa altura em que os atentados se multiplicam em particular contra civis e não contra militares, como acontecia no passado.