O ministro britânico dos Negócios Estrangeiros propôs a Emmanuel Macron a construção de uma ponte para ligar os dois países. Segundo a imprensa britânica, o presidente francês terá gostado da ideia.
Corpo do artigo
O ministro dos Negócios Estrangeiros do Reino Unido, Boris Johnson, terá proposto proposta ao presidente francês, Emmanuel Macron, a construção de uma ponte de 30 quilómetros sobre o canal da Mancha, quando os dois se encontraram durante a cimeira anglo-francesa, esta quinta-feira, no Reino Unido.
TSF\audio\2018\01\noticias\19\emanuel_nunes_11h
De acordo com o The Telegraph, Boris Johnson terá afirmado que era ridículo que duas das maiores economias do mundo estivessem ligadas apenas por uma linha ferroviária.
Para grandes males, grandes remédios, por isso, Johnson sugeriu a construção de uma ponte a ligar o Reino Unido à França, ao que o presidente francês terá respondido positivamente. "Concordo. Vamos fazer isso", terá dito Macron.
Não é a primeira vez que Boris Johnson propõe novas ligações terrestres a França, tendo já sugerido a construção de um túnel rodoviário paralelo ao ferroviário.
Agora, o chefe da diplomacia britânica acredita que uma ponte seria o ideal para manter a ligação entre os dois países e com o continente europeu. A opinião pública britânica está já habituada às propostas originais do antigo mayor de Londres, que chegou a propor a construção de um aeroporto no estuário do Tamisa e de uma ponte-jardim a ligar as margens do rio. Ambas as ideias nunca saíram do papel.