A polícia do Rio de Janeiro prendeu, esta semana, um homem suspeito de iludir famílias de jovens futebolistas com a promessa de contratos com equipas de Portugal e Espanha.
Corpo do artigo
Luís Henrique Guimarães, delegado da polícia, explicou que o suspeito, identificado como Milton, «frequentava clubes da segunda e terceira divisão, via jogadores que se destacavam e contactava a família desses jogadores», afirmando que eles tinham um «talento especial» e prometendo levá-los para Portugal e Espanha.
Em troca, cobrava todo o tipo de despesas, como «federação do jogador», transporte e estadia inicial. «Só que no final o jogador ficava no clube e ele ficava com o dinheiro», acrescentou.
Só no Rio de Janeiro foram enganados 12 atletas. De acordo com o site brasileiro R7, algumas famílias chegaram a vender carros e a contrair dívidas para realizarem o sonho de ver os filhos a jogar em Portugal e Espanha.
A polícia disse ainda que o suspeito, que garantiu estar inocente, está a ser investigado por formação de quadrilha, uma vez que terá praticado o crime de forma reiterada.