Os investigadores alertam que a nova estirpe descoberta no Reino Unido é 70% mais contagiosa.
Corpo do artigo
O Brasil suspendeu os voos de e para o Reino Unido por um período indeterminado devido à nova estirpe de coronavírus detetada naquele país, anunciaram fontes oficiais.
A medida, publicada no Diário Oficial, entrará em vigor a partir de sexta-feira e estende-se a todos os estrangeiros que passaram pelo Reino Unido durante os últimos 14 dias.
Na terça-feira, as autoridades brasileiras tinham decidido começar a "monitorizar" os passageiros que chegavam do Reino Unido devido à nova estirpe do coronavírus, mas sem ir ao extremo agora adotado de suspender os voos.
13171037
A medida adotada é adicional a outra anunciada na semana passada e que estará em vigor a partir do dia 30, segundo a qual todos os passageiros que chegam ao Brasil por via aérea provenientes de outros países terão de apresentar um teste RT-PCR negativo.
A China seguiu o mesmo exemplo, e também suspendeu todos os voos para o Reino Unido.
O anúncio foi feito pelo porta voz do Ministério chinês dos Negócios Estrangeiros que esclareceu a medida: foi tomada para salvaguardar a saúde e os intercâmbios entre os povos da China e de outros países.
13170375