As últimas sondagens, divulgadas ontem à noite, dão a vitória a Dilma Rousseff, pela primeira vez, acima da margem de erro, com 53% das intenções de voto, contra 47% para Aécio Neves. A campanha foi dominada pela economia e pela corrupção, com troca de acusações entre os dois candidatos à segunda volta.
Corpo do artigo
No dia em que termina a campanha eleitoral, a TSF conversou com o jornalista Cláudio Augusto, da editoria de política do jornal Folha de São Paulo. O jornalista considera que os ataques pessoais fizeram com que esta fosse a campanha mais dura dos últimos 25 anos.
A economia e a corrupção foram os temas centrais de uma campanha agressiva e também surpreendente, na opinião do jornalista brasileiro, que refere que existiram muitos ataques pessoais e isso parece não ter agradado aos eleitores.
A propósito da economia, a indústria do café é um dos motores da economia no estado de São Paulo e os setores do café e do agronegócio têm manifestado apoio ao candidato Aécio Neves. A reportagem da TSF sentou-se ao balcão para tomar uma bica.
Os brasileiros decidem no domingo quem será o presidente, mas a acreditar nas sondagens, devem manter Dilma Rousseff no Palácio do Planalto.