A rede social serviu para tudo. Para publicar, comentar, fazer "like" ou compartilhar conteúdos. No fim das contas, as eleições no Brasil deram origem a um novo recorde. O Facebook registou 320 milhões de interações em 3 meses.
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As contas sobre a utilização do Facebook durante as eleições presidenciais começaran a 6 de julho e terminou ontem, no final da primeira volta. Durante estes 3 meses, os brasileiros não deram um minuto de sossego à rede social e estabeleceram uma nova marca no Facebook: o maior número de interações dentro da rede social relacionadas com uma disputa eleitoral.
De acordo com dados da empresa fundada por Mark Zuckerberg, o povo brasileiro foi responsável por 320 milhões de interações, entre posts, comentários, likes e partilha de conteúdos.
O último recorde foi atingido este ano, nas eleições na Índia, com 227 milhões de interações de usuários. Ainda segundo o Facebook, as 320 milhões de interações foram produzidas por 44 milhões de usuários, ou seja, cerca de metade dos que têm conta nesta rede social.
A atividade dos brasileiros intensificou-se nas vésperas da eleição. Até à última sexta-feira, os números indicavam que 35 milhões de usuários produziram 240 milhões de interações. Quer isto dizer que em dois dias, no sábado e domingo, cerca de 10 milhões de usuários decidiram aderir a este movimento relacionado com as eleições na rede social.
O Facebook informou, também, que 5 milhões de eleitores usaram a rede para dizer que foram votar no domingo.