
Fernando Haddad, presidential candidate of Brazil’s leftist Worker Party (PT), and his wife Ana Estela Haddad, gestures as he casts his vote at the polling station in Sao Paulo, Brazil October 28, 2018. REUTERS/Paulo Whitaker
REUTERS
O candidato do PT votou em São Paulo. À porta do local de voto gerou-se alguma confusão entre apoiantes de de Haddad e Bolsonaro e houve direto a um "panelaço".
Corpo do artigo
O candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) à Presidência brasileira, Fernando Haddad, votou este domingo cerca das 10h15 (13h15 em Lisboa) nas presidenciais brasileiras, numa escola na região sul de São Paulo.
Fernando Haddad exerceu o direito ao voto na escola Brazilian International Scholl, na região sul de São Paulo. À chegada o candidato tinha à espera dezenas e dezenas de pessoas, muitas com livros na mão, mais ainda com rosas, brancas e vermelhas.
TSF\audio\2018\10\noticias\28\ricardo_oliveira_duarte_eleicoes_brasil_16h
A polícia militar (PM) precisou atuar num início de confusão à porta da escola entre apoiantes dos candidatos a Presidente, Jair Bolsonaro, do Partido Social Liberal, e os de Haddad.
Um pequeno grupo de apoiantes de Bolsonaro faziam vídeos e gritavam palavras de ordem contra os artistas que entoavam cantos favoráveis a Haddad. Ao mesmo tempo, ocorreu um "panelaço" (manifestantes que batem em panelas) nos prédios ao redor da escola, com muitos a fritarem "xau PT".
Fernando Haddad votou, em poucos minutos, e depois falou com os jornalistas, apelando a que este seja um dia de democracia, sem violência. O candidato disse ainda estar confiante na vitória garantindo que "vai lutar até ao último minuto".