O diretor dos Veteranos pela Grã-Bretanha garante que a saída do Reino Unido da União Europeia não vai afetar as relações militares com velhos aliados, como Portugal e França.
Corpo do artigo
O capitão Will Carver lembra que Portugal é o mais antigo aliado militar do Reino Unido e o resultado do referendo não vai afetar essa relação. O diretor dos Veteranos pela Grã-Bretanha, um grupo de militares que defendia a saída da União Europeia, afirma que "dizer que estamos a voltar as costas a países como Portugal e França, com quem temos relações bilaterais militares muito fortes, é uma má interpretação do que queremos".
Quanto aos amigos internos, como a Escócia e a Irlanda do Norte, Will Carver acredita que "quando as negociações estiverem de fato a decorrer, nos próximos dois anos, eles vão perceber que não querem ficar sozinhos".
O veterano, que esteve duas vezes no Afeganistão, salienta que os líderes do Reino vão "garantir ao resto da Europa que ninguém vai a lado nenhum, pelo menos durante dois anos. E ainda somos todos amigos, só escolhemos um caminho diferente".