Mais ou menos confiantes, Kate e Duncan não quiseram deixar de dar o seu contributo a favor da permanência do Reino Unido na União Europeia. É uma missão para durar o dia inteiro.
Corpo do artigo
Kate e Duncan fazem parte de uma equipa de cinco voluntários que vão estar o dia inteiro à porta da estação de metro de Stockwell, a tentar convencer as pessoas a votarem pela manutenção do Reino Unido na União Europeia. "Não estou nada confiante. Por isso é que estou aqui à chuva, às 7h15. É demasiado importante para estarmos confiantes. Os pontos de vista estão muito misturados e cada voto em Londres conta, para equilibrarmos com o resto do país", explica Duncan.
Duncan nunca tinha estado envolvido numa campanha e já se deparou com todo o tipo de reações. "Até agora, está toda a gente muito molhada e preocupada em chegar ao trabalho. Tive uma pessoa a dizer-me que vai votar pela saída e tive várias pessoas a levantar o polegar e a levarem autocolantes e folhetos".
A campanha é para durar o dia inteiro. "Vou estar toda a manhã, a trabalhar como voluntária e depois do trabalho, volto para aqui à noite", diz Kate. O empenho de Kate e Duncan é total e a confiança também. "Acho que vai ser apertado, mas não tanto como os jornais estão a dizer. Aposto em 60-40", conclui.
Já faltam poucas horas para se conhecer o resultado.