Em causa estão contratos de transmissão televisiva de jogos. Um negócio, envolvendo offshores, que terá sido intermediado pelo Presidente da FIFA, que na altura estava na UEFA, Gianni Infantino.
Corpo do artigo
A polícia federal suíça realizou esta quarta-feira buscas na sede da UEFA, em Nyon, para analisar os contratos de atribuição de direitos televisivos à empresa equatoriana Cross Tradding, citados Papéis do Panamá, noticia a AFP.
Em comunicado enviado à agência noticiosa, a UEFA refere ter recebido hoje a visita da polícia federal suíça que "agindo com um mandado de busca pediu para ver os contratos firmados com a Cross Trading/Teleamazonas".
A UEFA assegura que forneceu todos os documentos que tinha na sua posse e manifestado total disponibilidade para colaborar com as autoridades.
Na terça-feira, o atual presidente da FIFA, Gianni Infantino, foi no envolvido nos chamados Papéis do Panamá, uma lista que contem nomes individuais e de empresas que administram o seu património em empresas offshore.
Segundo as informações divulgadas, enquanto dirigente da UEFA, Infantino terá intermediado um negócio de cedência de direitos televisivos com uma sociedade offshore, por um montante bastante abaixo dos valores de mercado.
Entretanto o gabinete do Procurador-Geral suíço já confirmou as buscas e anunciou que o procedimento criminal ligado à aquisição de direitos televisivos é dirigido a desconhecidos, de acordo com a Reuters.