O ataque já foi reivindicado. Uma das vítimas mortais era funcionário da União Europeia.
Corpo do artigo
Pelo menos três pessoas morreram, uma das quais estrangeira, e outras 18 ficaram feridas num atentado suicida perpetrado hoje contra uma caravana de veículos das tropas internacionais, nas imediações do Aeroporto Internacional de Cabul.
Tropas governamentais isolaram a área pouco depois da explosão, afastando as pessoas do local por precaução em relação a eventuais novas explosões.
A missão policial da União Europeia no Afeganistão (Eupol) já confirmou a morte de um dos seus membros, enquanto outros três, que viajavam no mesmo veículo, sofreram ferimentos ligeiros.
Entre os mortos estão duas mulheres e o atacante, disse no Twitter um porta-voz do Ministério da Administração Interna afegão, acrescentando que três dos feridos são menores.
Os rebeldes talibans, que já reclamaram a autoria do atentado, assegurando que sete soldados estrangeiros morreram, tinham anunciado na quarta-feira represálias contra as tropas internacionais na sequência da decisão da Nato em estender a sua presença no Afeganistão.