Caça ao homem no Reino Unido. Ex-soldado de 21 anos suspeito de terrorismo fugiu de prisão
Buscas decorrem a nível nacional e estão a provocar constrangimentos nos principais aeroportos e portos nacionais.
Corpo do artigo
Está em curso uma caça ao homem de larga escala no Reino Unido. Um ex-soldado de 21 anos detido por suspeitas de terrorismo conseguiu fugir esta quarta-feira da prisão em Londres.
Daniel Abed Khalife estava a aguardar julgamento no estabelecimento prisional de Wandsworth e terá conseguido fugir amarrado à parte de baixo de uma carrinha de entrega de comida.
O jovem estaria a trabalhar na cozinha pelas 8h00 quando foi dado o alerta para o seu desaparecimento, escreve a Reuters esta quinta-feira.
A polícia emitiu um alerta nacional que inclui todos os portos marítimos e aeroportos, o que está a provocar atrasos nas viagens devido ao controlo mais rigoroso de passageiros.
Apesar do apelo por informações que levem à captura do fugitivo através da linha de emergência local (999), as autoridades apelam ao público que não se aproximem do jovem, ainda que não seja considerado uma ameaça à segurança da população em geral.
Daniel Abed Khalife tem 1m88 e quando desapareceu estava a usar uma t-shirt branca, calças com padrão xadrez vermelho e branco e botas de biqueira de aço castanhas.
É suspeito de obter ou tentar obter informações "suscetíveis de serem úteis pessoas com intenção de cometer ou preparar atos terroristas" e está ainda indiciado por lançar um falso alerta de bomba ao colocar três recipientes de metal com fios em cima de uma secretária "com intenção de levar outros a acreditar que se tratava de um engenho artesanal prestes a explodir.
Perante estas a acusações Daniel Abed Khalife foi dispensado do exército britânico em maio deste ano. O julgamento está marcado para 13 de novembro.