O filho de um realizador terá sido o autor dos disparos que, na noite de sexta-feira, causaram a sua própria morte e a de seis outras pessoas, na Califórnia, segundo o advogado da família.
Corpo do artigo
As suspeitas prendem-se com o facto de o jovem Elliot Rodger, de 22 anos, ter feito um vídeo, no dia anterior, anunciando que iria executar uma «vingança contra a humanidade», anuncia, em comunicado, Alan Shifman, advogado da família do cineasta Peter Rodger, assistente de realização do filme "Game of Thrones".
[youtube:isqYSG0FdQY]
No vídeo - que está a ser investigado pelas autoridades, que ainda não atribuíram a autoria do crime -, Elliot Rodger conta, a partir do interior de um automóvel preto, que os seus últimos oito anos foram de «solidão, rejeição e insatisfação». Aos 22 anos, o jovem queixava-se de ainda ser «virgem» e de não ter «sequer» beijado uma mulher.
No mesmo comunicado, o advogado informa que a família está «profundamente abalada» com o sucedido, transmitindo condolências às famílias das vítimas.
Pelo menos sete pessoas morreram e outras sete ficaram feridas no tiroteio registado na pequena cidade universitária de Isla Vista, em Santa Barbara, no Sul da Califórnia.
O atirador, que seguia ao volante de um carro preto, abriu fogo contra os transeuntes em vários pontos da cidade, bastante movimentada durante a noite de sexta-feira.