O candidato socialista à presidência do Brasil, Eduardo Campos, 49 anos, morreu hoje na queda de um jacto particular em Santos, no litoral de São Paulo, no Brasil. Estavam sete pessoas a bordo, mas não há sobreviventes.
Corpo do artigo
A aeronave particular partiu do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e tinha como destino o aeroporto do Guarujá, também no litoral de São Paulo, onde o candidato tinha compromissos de campanha.
O avião desistiu de poisar na pista devido ao mau tempo e perdeu o contacto com o centro de controlo de tráfego aéreo, por volta das 10:00 locais (14:00 em Lisboa), informou o comando da Aeronáutica, citado pela TV Globo.
[youtube:P89-8nL_B9k]
Havia sete pessoas no avião, um Cessna 560XL, e não há sobreviventes, de acordo com fontes do Partido Socialista Brasileiro (PSB). O avião atingiu três casas na queda, e provocou pelo menos dez feridos, segundo a imprensa brasileira.
A candidata à vice-presidência ao lado de Eduardo Campos, Marina Silva, não estava no avião. Marina Silva e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), já se encaminharam para o local do desastre e a presidente brasileira, Dilma Rousseff, já cancelou todas as atividades de campanha eleitoral durante os próximos três dias.
A TV Globo, citando fontes do Partido Socialista Brasileiro (PSB), informou que, além de Campos, estavam no avião os assessores Pedro Valadares e Carlos Percol, e um operador de câmara.