De acordo com os meios de comunicação norte-americanos, várias pessoas ficaram feridas, incluindo um guarda. As mesmas fontes indicam que os tiros foram dados no exterior do edifício.
Corpo do artigo
As autoridades norte-americanas foram obrigadas esta quinta-feira a encerrar o edificio do Capitólio em Washington, depois de tiros terem sido disparados nas imediações do local.
Fontes oficiais, citadas pelas agências internacionais, relatam que o tiroteio ocorreu depois de uma perseguição policial a um carro que terminou nas imediações do Congresso norte-americano.
[youtube:8tgEc5ysmtw]
De acordo com as mesmas fontes, uma mulher tentou passar com um carro as barricadas de segurança existentes junto à Casa Branca mas acabou por embater num dos pináculos de segurança no local, despertando a atenção da polícia.
A mulher pôs-se em fuga na direção do Capitólio, onde se encontra o Congresso norte-americano, seguida pela polícia.
A perseguição terminou junto ao Capitólio. A mulher, que terá então disparado contra a polícia, acabou por ser morta a tiro pelas forças de segurança no local, adiantam as mesmas fontes.
No carro seguia também uma criança que não terá sofrido ferimentos, adianta a estação de televisão CNN.
Fonte oficial da policia norte-americana, citada pela agência Reuters, dá conta de um polícia ferido na sequência de um despiste durante a perseguição.
Imediatamente após terem sido ouvidos os tiros, a polícia fechou o acesso ao local e encerrou o Capitolio que, entretanto, já foi reaberto.
No local estão ainda várias dezenas de policias e forças de segurança. A possibilidade de ameaça de ataque terrorista já foi colocada de lado.