As primeiras cargas aconteceram por volta das 19h30.
Corpo do artigo
A Polícia Nacional espanhola fez este sábado uma carga contra centenas de manifestantes em Madrid, depois de estes terem cortado a avenida Gran Via, após uma marcha de 4.000 pessoas que pediram "amnistia para todos os presos políticos".
As primeiras cargas, que continuam, aconteceram por volta das 19h30, quando várias centenas de pessoas tentaram cortar aquela avenida principal da capital espanhola. Os movimentos de protesto começaram na segunda-feira, depois de ser conhecida a sentença contra os principais políticos catalães responsáveis pela tentativa de independência, em outubro de 2017.
Os juízes decidiram condenar nove deles a penas até 13 anos de prisão, por delitos de sedição e peculato. Depois do anúncio da sentença, os independentistas fizeram cortes de estradas e de vias de caminho-de-ferro um pouco por toda a Catalunha.
11423428
La Policía carga en la plaza de Callao de Madrid contra un un grupo de manifestantes contra la sentencia del 'procés' https://t.co/b8LHGP3dqD Algunos comercios han cerrado sus puertas y los clientes se han tenido que quedar en el interior pic.twitter.com/R7zu4BhCIt
- Europa Press (@europapress) 19 de outubro de 2019