Polícia alemã ainda não determinou se se trata de um acidente ou um ato deliberado.
Corpo do artigo
Pelo menos uma pessoa morreu e 30 ficaram feridas depois de um carro ter atropelado um grande grupo de pessoas numa esplanada em Berlim, na Alemanha.
"Acredita-se que um homem tenha conduzido contra um grupo de pessoas. Ainda não se sabe se foi um acidente ou um ato deliberado", disse a polícia de Berlim no Twitter.
O condutor foi detido no local, depois de ter sido imobilizado por pessoas que estavam no local ao sair do carro.
De acordo com o jornal alemão Bild, a ocorrência "não foi definitivamente um acidente, trata-se de um criminoso a sangue-frio" e as autoridades alemãs encontraram uma carta de confissão no interior do carro.
1534461955683000320
Citado pela Deutsche Welle, o porta-voz de da polícia de Berlim, Martin Dams, disse que o condutor invadiu o passeio de avenida comercial muito frequentada, a Kurfuerstendamm.
Segundo testemunhas, o carro seguia a grande velocidade e acabou por chocar contra a montra de uma loja.
Foi acionado um helicóptero de emergência médica e mais de 130 elementos da polícia e serviços de emergência ocorreram ao local.
A avenida Kurfuerstendamm é perto da rua onde, no dia 19 de dezembro de 2016, o extremista Anis Amri sequestrou um camião e atropelou uma multidão num mercado de Natal em Breitscheidplatz, matando 11 pessoas e ferindo dezenas.
Notícia atualizada às 16h30