Condutor foi detido no local.
Corpo do artigo
O condutor de uma carrinha avançou, esta segunda-feira, sobre os integrantes de um desfile de Carnaval em Volkmarsen, na Alemanha. A polícia alemã indica que há "várias dezenas de feridos", entre eles crianças, mas não avança o "número exato de vítimas e a gravidade das lesões". Os meios de comunicação no local avançam que serão entre dez e quinze.
Segundo testemunhas citadas pelo site hessenschau , o condutor percorreu cerca de 30 metros enquanto acelerava já no interior da multidão. O motorista foi detido, informou a polícia, sem revelar mais detalhes sobre as circunstâncias ou a motivação do agressor.
Uma porta-voz da polícia disse à AFP que ainda é "demasiado cedo" para definir se o condutor quis levar a cabo um ataque.
O jornal Frankfurter Rundschau citou testemunhas segundo as quais o condutor do veículo contornou uma barreira que bloqueava o tráfego do percurso do desfile, mas que não foi claro se pretendia atingir a multidão.
O incidente ocorreu ao princípio da tarde na cidade de Volkmarsen, cerca de 280 quilómetros a sudoeste de Berlim, menos de uma semana depois de um ataque na cidade de Hanau que fez 10 mortos e foi motivado por racismo.
Desfiles de carnaval cancelados em Hesse
Como medida de precaução, o quartel-general da polícia da província de West Hesse anunciou no Twitter que todos os desfiles de carnaval que ocorrem no Estado vão ser cancelados.
1231964392956268544