Uma criança morta e pelo menos oito feridos após colisão de carro contra escola em Londres
A Polícia Metropolitana descarta a hipótese de terrorismo, mas já está aberta uma investigação para apurar o que aconteceu.
Corpo do artigo
Um carro colidiu, esta quinta-feira, contra uma escola primária em Wimbledon, no sudoeste de Londres, e matou uma criança, feriu outras seis e pelo menos dois adultos.
De acordo com a BBC, a condutora, uma mulher na casa dos 40 anos, foi detida por ser suspeita de morte por condução perigosa. Várias pessoas foram assistidas no local por paramédicos e chegou a ser chamada uma ambulância aérea.
"Esta é uma notícia trágica e os nossos pensamentos estão com a família e amigos da menina e com todas as pessoas afetadas hoje. Permaneceremos no local e continuamos a nossa investigação para apurar todas as circunstâncias do incidente", afirmou Clair Kelland, comandante da polícia local.
O Land Rover da mulher de 40 anos está ainda dentro do recindo da escola, coberto por lonas de plástico e fitas de isolamento.
A Escola Preparatória de Estudos em Camp Road é um estabelecimento exclusivo de meninas, com idades compreendidas entre os 4 e os 11 anos.
As autoridades britânicas ainda estão no local, mas a Polícia Metropolitana descarta a hipótese de terrorismo. "Uma investigação está em andamento para apurar todas as circunstâncias do que aconteceu", afirma a polícia.
À BBC, o deputado Stephen Hammond admite estar "muito preocupado" com o incidente e descreve a zona como um local "bastante remoto", nas proximidades de vários clubes de golfe.
Para o local foram enviadas ambulâncias, incluindo um helicóptero, e vários veículos dos bombeiros.
* Notícia atualizada às 14h52