Para além do Twitter, também há a intenção de reativar a página oficial da presidência norte-americana, em espanhol, que desapareceu após a tomada de posse de Donald Trump.
Corpo do artigo
"Olá! Bem-vindos a @LaCasaBlanca! Siga-nos para se manter a par das últimas notícias sobre @POTUS [iniciais em inglês de Presidente dos Estados Unidos] Trump e da sua administração!", pode ler-se no Twitter em espanhol da Casa Branca.
826570822584324097
Esta manhã a conta em espanhol, que tem atualmente cerca de 122 mil seguidores, publicou outra mensagem sobre a nomeação, anunciada na noite de terça-feira por Trump, do juiz Neil Gorsuch para ocupar um lugar no Supremo Tribunal, em substituição do falecido Antonin Scalia.
826792348533268481
A versão em espanhol (idioma que tem mais de 50 milhões de falantes nos Estados Unidos e 700 milhões em todo o mundo), desapareceu da página oficial da Casa Branca pouco depois de Donald Trump tomar posse como Presidente dos Estados Unidos, a 20 de janeiro.
Aberta pouco depois de começar o primeiro mandato de Barack Obama, em 2009, a versão em espanhol da página oficial da Casa Branca continua sem estar disponível hoje. No entanto, uma fonte oficial da Casa Branca disse à agência espanhola EFE que vai voltar a estar online, "com toda a certeza".
A suspensão da versão espanhola da página da Casa Branca motivou muitas críticas por parte dos setores hispânicos nos Estados Unidos, das autoridades espanholas e mesmo de responsáveis da Academia da Língua em Espanha.
O gabinete de Trump não inclui qualquer hispânico e a Casa Blanca - sob a nova administração - ainda não nomeou um novo responsável de imprensa para a comunicação social hispânica, um cargo desempenhado por Gabriela Chojkier na reta final do mandato de Obama.