Das novelas e relvados para as cadeiras do Senado. Atletas, atores e cantores concorreram nas eleições do Brasil.
Corpo do artigo
O ator Alexandre Frota ficou conhecido por entrar em várias novelas nos anos 1990 e, mais tarde, no mercado pornográfico. Agora é deputado federal pelo estado de São Paulo.
O ator de "Roque Santeiro", "Sassaricando" e "Top Model" conquistou este domingo mais de 154 mil votos e a partir de 1º de janeiro passa a representar a população do maior estado do Brasil na Câmara Federal.
"Pior que tá não fica." O humorista Tiririca foi eleito para um terceiro mandato na Câmara de São Paulo, depois do sucesso de 2010, em que foi o deputado federal com mais votos do país, e de 2014, em que foi o segundo mais votado.
O jornalista desportivo e apresentador de televisão Jorge Kajuru foi eleito para o Senado pelo estado de Goiás com mais de 1,3 milhão de votos e o ex-futebolista Bebeto foi releito deputado estadual pelo Rio de Janeiro, com 25.917 votos.
Também se saiu bem Leila Gomes de Barros, mais conhecida como Leila do Vôlei, ex-jogadora de voleibol brasileira. Foi eleita para o Senado pelo Distrito Federal com mais de 437 mil votos.
Entre os famosos que não se sairam bem nestas eleições, falhando a eleição para os cargos a que se propuseram, estão o músico Frank Aguiar, a ex-atleta olímpica Maurren Maggi, o ex-jogador de futebol Romário e o cantor de gospel Adriano Gospel Funk.