O chefe da diplomacia egípcia anunciou, esta quarta-feira, um cessar-fogo que entrará em vigor às 19:00 (mesma hora de Lisboa) na Faixa de Gaza.
Corpo do artigo
Os esforços do Egito para uma trégua permitiram «um acordo de cessar-fogo» entre Israel e o Hamas [movimento radical que controla a Faixa de Gaza desde junho de 2007], que "terá efeito às 21:00, hora do Cairo" (19:00 em Lisboa), afirmou o ministro dos Negócios Estrangeiros egípcio, Mohammed Kamel Amr, durante uma conferência de imprensa com a secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton.
O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, indicou que aceitou «dar uma oportunidade» à proposta egípcia, após ter falado com o Presidente norte-americano, Barack Obama.
«O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, falou ao telefone com o Presidente norte-americano, Barack Obama, e aceitou a recomendação de dar uma oportunidade à proposta egípcia para um cessar-fogo e permitir assim estabilizar e pacificar a situação», indicou um comunicado do gabinete do governante israelita, citado pela agência noticiosa francesa AFP.