Para Raúl Braga Pires, o presidente dos EUA «vai ter de tratar deste assunto com mãos de veludo, porque está em campanha eleitoral».
Corpo do artigo
O especialista Raúl Braga Pires acredita que a chave para o conflito sírio estará nas presidenciais norte-americanas e que Barack Obama terá de tratar desta questão com «mãos de veludo».
«A questão síria está profundamente ligada à questão iraniana. Há um pouco a dúvida se a estrada para Teerão se faz através de Damasco ou se é a estrada para Damasco que se faz através de Teerão», explicou.
Por esta razão, este professor entende que «Obama vai ter de tratar deste assunto com mãos de veludo, porque está em campanha eleitoral».
«Neste sentido, ele tem sido um pouco um catavento em relação às posições de Israel face ao Irão, porque não lhe interessa absolutamente nada que haja um radicalizar das posições neste momento», sublinhou.
Para este docente, o «regime já deu provas de que está firme, porque tem os militares e a polícia secreta do seu lado», tendo a resistência também indicado que «está firme na sua intransigência em continuar».