O presidente venezuelano, Hugo Chávez, cancelou a visita de hoje ao Brasil devido a uma lesão no joelho, noticiou a imprensa brasileira.
Corpo do artigo
De acordo com a Agência Brasil, por recomendação médica Chávez cancelou ainda as viagens também agendadas ao Equador e a Cuba.
De acordo com uma nota do Ministério das Relações Exteriores brasileiro (Itamaraty), o presidente da Venezuela tem uma lesão no joelho que exigirá repouso nos próximos dias.
O Itamaraty informou ainda que a nova data para a visita do presidente venezuelano ao Brasil será marcada assim que Chávez recuperar do problema de saúde.
No entanto, para hoje mantém-se o encontro entre o ministro das Relações Exteriores brasileiro, Antonio Patriota, e o seu homólogo venezuelano, Nicolás Maduro.
Chávez tinha previsto um encontro com a presidente brasileira, Dilma Rousseff, estando na agenda temas como a reforma do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas e a parceria entre os dois países na construção da Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, além da ampliação de acordos nos sectores de energia, habitação e de construção de estradas.
O chefe de Estado venezuelano seria o primeiro Presidente de um país da América Latina a visitar o Brasil depois de Dilma Rousseff ter assumido a Presidência da República, em Janeiro.