Após vencer as presidenciais venezuelanas, Hugo Chavez felicitou a oposição por «reconhecer a verdade e a vitória do povo», considerando que este é um «passo muito importante».
Corpo do artigo
O presidente venezuelano convidou os que «constantemente negam as coisas boas realizadas na Venuezuela» ao «diálogo, debate e ao trabalho conjunto pela Venezuela bolivariana».
No seu discurso de vitória após vencer as presidenciais venezuelanas de domingo, Hugo Chavez felicitou a oposição por «reconhecer a verdade e a vitória do povo».
Perante centenas de simpatizantes na varanda do palácio presidencial de Miraflores, Chavez considerou ainda que esta atitude é um «passo muito importante na construção da paz na Venezuela».
O presidente reeleito destacou ainda a «altíssima participação de mais de 80 por cento» neste ato eleitoral e endereçou uma «palavra de reconhecimento a todos os que votaram contra nós».
«Um reconhecimento especial pela sua participação, pela sua demonstração cívica que deram apesar de não estarem de acordo com a proposta bolivariana», concluiu.
Por seu lado, o candidato da oposição garantiu aos «mais de seis milhões de venezuelanos» que votaram nele e ao que preferiram Chavez que «podem contar» consigo.
«Ainda quero feicitar o candidato e presidente da República. Oxalá leia com grandeza o que hoje o povo exprimiu», acrescentou Henrique Capriles.