
Hugo Chávez
Reuters
O presidente da Venezuela acredita que os Estados Unidos são responsáveis e que manipulam os confrontos na Líbia, onde os rebeldes querem pôr fim ao regime político de Kadhafi.
Corpo do artigo
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, voltou hoje a acusar os norte-americanos e os seus aliados de serem responsáveis e de manipular o que acontece na Líbia, denunciando que a tomada da Praça Verde foi «uma montagem» em que participaram actores profissionais.
«Montaram em Qatar uma praça verde fictícia e a tomaram, e essa foi a mentira que difundiram ao mundo», disse.
O presidente da Venezuela, falava durante um concelho de ministros, transmitido em directo pela estação estatal Venezuelana de Televisão, onde voltou a questionar as intenções do «império»
«Vejam a capacidade de manipulação mediática do império, em especial dessas horas que estão destruindo um país irmão como a Líbia e por sua vez a desmontagem mediática que trouxe à luz pública um meio de comunicação russo, na (montagem) da suposta tomada da Praça Verde, em que até actores profissionais teriam actuado», disse.
Recordando a avó, frisou que ela desconfiava da chegada do homem à Lua, em 1969, e sublinhou que poderia também ter sido uma montagem para enganar a humanidade.