William Daley, chefe de gabinete do Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, vai demitir-se, anunciou um alto responsável da Casa Branca, que pediu o anonimato.
Corpo do artigo
De acordo com uma atualização da agenda diária de Obama, o Presidente norte-americano deverá oficializar o anúncio da demissão de Daley em declarações à imprensa.
Fontes da Casa Branca adiantam que Daley será substituído por Jack Lew, até agora diretor do Orçamento. A mudança de cargos entrará em vigor no final deste mês.
Daley, 63 anos, e com uma carreira empresarial antes de entrar na equipa de Obama, apresentou a demissão para regressar a Chicago, onde mantém os seus negócios, indicaram as mesmas fontes.
O anúncio da demissão acontece depois de apenas um ano de permanência de Daley no cargo, que é o mais parecido com o de primeiro-ministro no sistema governativo norte-americano, de que tomou posse em 6 de janeiro de 2011, em substituição de Rahm Emanuel, que também trocou Washington por Chicago, onde é agora presidente da câmara.
[Texto escrito conforme o novo Acordo Ortográfico]