O abalo fez-se sentir a sudoeste da região de Puerto Montt, no sul do país. Autoridades emitiram um alerta inicial de tsunami que foi, entretanto, anulado.
Corpo do artigo
Um terramoto com uma magnitude preliminar de 7,7 atingiu este domingo o Chile, com o epicentro a cerca de 225 quilómetros sudoeste de Puerto Montt, no sul do país, indicou o Serviço Geológico dos Estados Unidos.
O tremor de terra foi registado a uma profundidade de cerca de 15 quilómetros. As autoridades chilenas e o Centro de Alerta de Tsunami do Pacífico chegaram a emitir um alerta de tsunami mas o mesmo já foi levantado.
As estimativas iniciais apontavam que as ondas do tsunami atingissem a costa chilena cerca das 16h00 GMT (13h00 locais).
As autoridades chilenas, citadas pela agência Reuters, indicaram também que não há registo de vítimas mortais.
De acordo com os relatos dos meios de comunicação locais, o sismo foi sentido a sudoeste da cidade argentina de Bariloche.
O Chile tem uma longa história de fortes terramotos, incluindo um sismo de 8,8 graus em 2010 na costa sul-central, que também provocou um tsunami que devastou cidades costeiras.
* Nota do Editor: notícia atualizada às 16h15 com informação sobre o alerta de tsunami.