Três socorristas morreram na sequência da queda de um helicóptero nos arredores de Marselha. O piloto, o mecânico e o bombeiro sapador estavam a tentar socorrer as pessoas apanhadas pela força das águas.
Corpo do artigo
As chuvas fortes estão a fustigar o sul de França, pela segunda vez numa semana, e já fizeram três vítimas mortais.
Os três socorristas morreram depois da queda de um helicóptero nas imediações de Marselha, noticia a agência Reuters. O piloto, o mecânico e o bombeiro sapador estavam a tentar socorrer as pessoas apanhadas pela força das águas, conforme relatou o ministro francês do Interior. O helicóptero seguia em direção à localidade de Var, onde um homem morreu quando tentava salvar os cavalos da sua propriedade.
O ministro francês do Interior ordenou também a abertura de um inquérito e lamentou a morte dos socorristas, a quem chamou de "heróis do quotidiano".
Também em Saint-Paul-en-Foret, um pastor foi apanhado pela força das águas.
Ao todo, são já cinco mortos. O alerta vermelho passou para laranja com o nascer do dia.
No entanto, mais de 50 escolas vão estar fechadas na região de Cannes.
Esta manhã mais de mil famílias continuam sem energia elétrica, mas as estradas começam a reabrir lentamente.
1201378605454045184
Há uma semana, as chuvas fortes fizeram com que o rio galgasse as margens, e as cheias obrigaram à retirada de muitas pessoas. Na altura, o nível dos rios chegou a subir sete metros, um recorde que não se registava há 50 anos.
* Atualizada às 08h02