As tempestades no sul de França já causaram seis mortos, incluindo de uma mãe e seus dois filhos pequenos, que seguiam numa viatura arrastada pelas chuvas, anunciaram as autoridades.
Corpo do artigo
O automóvel, onde seguia um casal e os seus dois filhos pequenos, com idades entre um e quatro anos, ficou imobilizado numa ponte que ficou submersa com as chuvas torrenciais que caíram durante a noite, no departamento de Gard, no sul de França.
As equipas de resgate e os populares conseguiram retirar o homem, mas a viatura acabou por ser arrastada com a mulher e os dois filhos no interior. O homem foi depois transportado para o hospital em estado de choque.
Mais a norte, mas no mesmo departamento, outro veículo foi "varrido" em circunstâncias semelhantes - arrastado pelas águas -, provocando a morte de um homem com cerca de 50 anos, segundo as autoridades locais.
Ontem, um homem morreu quando conduzia por uma estrada na montanha, que também ficou submersa pelas chuvas. Em Neffes, perto de Gap, no sudeste, um sexagenário morreu quando tentava desbloquear uma sargeta no chão.
O sudeste de França tem sido atingido este outono por fortes chuvas e temperaturas altas. Em meados de setembro, as chuvas nesta zona causaram seis mortes.