
Contra a falta de saneamento básico, a ausência de asfalto e outras necessidades mínimas, casal faz vídeo que rapidamente se torna viral.
Corpo do artigo
"Estou aqui em frente à Câmara Municipal da cidade de Teixeira de Freitas reivindicando saneamento básico, asfalto, emprego e mais necessidades básicas que aqui não há... Foi a maneira que eu tive de reivindicar os direitos de tudo, porque essa cidade não tem nada. Essa cidade é uma cidade desfasada, com políticos que só sabem ganhar dinheiro. Essa foi a maneira mais fácil que eu tive de reivindicar os direitos", diz um homem.
O homem, que permanece não identificado, quis agitar a conformada população local contra os inúmeros problemas da cidade no sul da Bahia. E conseguiu: o vídeo foi partilhado milhares de vezes não só em Teixeira de Freitas como em toda a Bahia e em todo o Brasil.
Não apenas pelas reivindicações que, infelizmente, não são originais nem exclusivas da cidade, mas, sim, comuns a tantas e tantas regiões de um dos países mais desiguais do planeta. Foi partilhado pelas condições da gravação: o senhor em causa surgia na madrugada em frente ao edifício da Câmara Municipal, nu e a ter relações sexuais com uma senhora.
O casal foi entretanto identificado pelas autoridades e indiciado por ato obsceno em local público. Já o saneamento básico, o asfalto, o emprego e as demais necessidades básicas que eles denunciaram continuarão em segundo plano.
ZEw1CVyE7xk
O correspondente da TSF no Brasil, João Almeida Moreira, assina todas as quintas-feiras no site da TSF a crónica Acontece no Brasil.