As manifestação de solidariedade para com as vítimas dos atentados de Paris sucedem-se um pouco por toda a Europa, juntando dezenas de milhares de pessoas em cidades como Londres, Bruxelas, Viena ou Berlim.
Corpo do artigo
De acordo com as agências internacionais, mais de 20 mil pessoas participaram em Bruxelas numa homenagem às vítimas dos ataques da semana passada em Paris, a que se juntam 12 mil em Viena, como mostra esta fotografia.
As homenagens oscilam na forma, desde um gigantesco cartaz eletrónico com a inscrição "Bruxelas é Charlie" em flamengo, inglês e francês, até pessoas que participam nas marchas envolvidas em grandes bandeiras francesas, passando pelos cânticos da "Marselhesa", o hino nacional francês.
Em Londres, por exemplo, foram várias as pessoas que levaram lápis para as manifestações, segurando-os apontados ao céu, em defesa da liberdade de expressão e solidariedade para com as vítimas, estando também prevista a iluminação das fontes de Trafalgar Square e da Ponte da Torre (Tower Bridge) com as cores da bandeira francesa.
Em Berlim, a France Presse dá conta de um manifestante com uma t-shirt onde se lê "Checkpoint Charlie Hebdo - Freiheit ohne Grenzen" (Liberdade sem Fronteiras). Foram 18 mil as pessoas que saíram à rua na capital alemã.
As manifestações de solidariedade também aconteceram do outro lado do Atlântico. A capital argentina, Buenos Aires, foi um dos palcos. A fotografia anterior é de uma das participantes.