Pelo menos cinco pessoas morreram e mais de 500 estão desaparecidas na sequência das inundações no estado do Colorado, no oeste dos Estados Unidos.
Corpo do artigo
As equipas de salvamento continuam a tentar localizar mais de 500 pessoas que estão desaparecidas. O mais recente balanço das autoridades indica que pelo menos cinco pessoas morreram.
Na quinta-feira, as equipas de salvamento encontraram três corpos, descobrindo o quarto na sexta-feira, no condado de Boulder, onde foi encontrada ontem mais uma vítima mortal.
[youtube:4cvgM56nMAE]
Milhares de pessoas foram forçadas a abandonar as casas e a procurar refúgio em centros de abrigo temporários. A meteorologia prevê que as fortes chuvas devem continuar a cair na zona «por mais alguns dias ainda».
«As inúmeras comunidades das regiões montanhosas do oeste [do condado] encontram-se completamente isoladas, sem água potável. Não temos qualquer forma de aceder» pela estrada, informaram os serviços de emergência do condado de Boulder, citados pela agência France Presse.
O presidente norte-americano Barack Obama já declarou o estado de emergência no Colorado e ordenou o envio de equipas de resgate e de mais recursos.