Cinco pessoas morreramem vários atentados em diferentes cidades iraquianas, informaram fontes oficiais à agência Efe, segundo as quais um deputado escapou ileso num dos ataques.
Corpo do artigo
Uma fonte da polícia iraquiana disse que homens armados mataram a tiro um funcionário da guarda fronteiriça iraquiana ao assaltar a sua casa na cidade de Mosul (norte), tendo ferido igualmente o seu irmão neste ataque.
A fonte acrescentou que um soldado do exército iraquiano foi assassinado também a tiro por desconhecidos na região de Rashidiya, situada a norte de Mosul.
Outro grupo armado matou a disparos um civil na localidade de Abu Saida, na província de Diyala, a este do Iraque, tendo fugido em seguida, assinalou a mesma fonte.
Em outro atentado, um funcionário de educação morreu ao ativar uma bomba contra o veículo que conduzia na entrada principal da cidade de Faluya, 50 quilómetros a oeste de Bagdad.
Uma outra bomba colocada num autocarro explodiu no bairro de Golan, no norte de Falaya, matou o condutor de um automóvel e feriu outra pessoa que o acompanhava.
O deputado Abdulah Jabori, que pertence ao grupo parlamentário laico Lista Nacional Iraquiana, sobreviveu a uma tentativa de assassinato com bomba na província de Diyala, que causou ferimentos a um dos guarda-costas.