Cinco pessoas morreram e duas outras ficaram hoje gravemente feridas num ataque em Kano, Nigéria, perpetrado por um grupo de homens que dispararam enquanto andavam de moto, indicou a polícia e moradores à agência AFP.
Corpo do artigo
«Retirámos do sítio do ataque cinco corpos e duas pessoas seriamente feridas», disse um agente da polícia, que acrescentou que as testemunhas contaram nove atacantes em três motos.
De acordo com as testemunhas, as vítimas encontravam-se a jogar damas numa rua de Kano, cidade a norte do país.
Até ao momento a polícia não dispõe de informações sobre as motivações do ataque armado.
Homens armados, alegados membros do grupo radical islamita Boko Haram, abriram também hoje fogo num mercado em Damboa, cidade do nordeste da Nigéria, matando pelo menos 18 pessoas, divulgou um responsável local.
«Homens armados chegaram ao mercado, na segunda-feira à tarde, e abriram fogo sobre um grupo de caçadores», indicou Abba Ahmed em declarações aos jornalistas.
O mesmo responsável referiu que «18 pessoas morreram durante o ataque».
Abba Ahmed explicou que o incidente aconteceu, segundo rumores que circulavam na cidade nigeriana, porque os alegados islamitas estavam irritados com os caçadores, que estavam a vender carne de porco, uma carne proibida para os muçulmanos.